Alice in Wonderland |
Alice (Mia Wasikowska), uma década mais velha, retorna ao País das Maravilhas depois de terem pedido sua mão em casamento, e lá encontrará o lugar devastado por causa da Rainha de Copas (Helena Bonham Carter). Então, os diversos personagens, como o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp), a levarão a buscar a espada capaz de ferir um monstro que a tirana de Copas domina, para que a Rainha Branca (Anne Hathaway) volte ao trono.
Eu estava louca para ver esse filme porque amo a obra literária de Carroll, mas infelizmente não consegui ser imparcial e, ao assisti-lo, o comparei com o livro e a proposta real do falecido autor. Ou seja, encontrei um verdadeiro abismo entre os dois. Tim Burton criou um País das Maravilhas com personagens sombrios, daqueles que só ele mesmo consegue fazer, e por pouco não transformou o filme num thriller, além de ter feito da pobre Alice uma mulher tão louca quanto o Chapeleiro Maluco, para não dizer idiota.
Entretanto, se eu for imparcial, ou pelo menos me esforçar para isso, digo que o filme é bom, embora também não diga que é muuuuuuuuito bom.rs É que há alguns bons motivos para se assistir Alice no País das Maravilhas, quais sejam: Burton, Depp e Bonham Carter são o trio; os efeitos visuais, a maquiagem e a fotografia são muito legais e a música tema é a Avril Lavigne que grita canta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário