American McGee's Alice é um jogo de computador da EA em conjunto com a Rogue lançado em 2000. Baseado no clássico infantil Alice no País das Maravilhas, e no filme homônimo da Disney, o jogo passa a contar a história quando Alice, já adulta, retorna ao país da maravilhas. A razão de seu retorno varia de acordo com a fonte: no trailer de lançamento do jogo Alice aparece com os pulsos cortados, no Demo Alice está no manicômio quando recebe a visita do coelho, e no jogo em si não há muita explicação. O certo é que o país das maravilhas já não é o mesmo: o jogo é conduzido por uma trilha sonora macabra e a atmosfera é sombria; o gato Cheshire (ou gato-do-sorriso) e o coelho branco estão assustadores, e Alice não fica atrás.
Apesar de se basear em um conto infantil, American McGee's (o designer-chefe) criou um jogo extremamente violento: Alice usa facões para cortar a cabeça de seus inimigos. Bombas e magias disfarçados de brinquedos também fazem parte de seus arsenal. Foi um dos jogos mais vendidos de todos os tempos, atingindo cerca de 1 milhão de cópias em 3 meses.
História
Pouco tempo depois de sua segunda aventura, os pais de Alice são mortos em um incêndio - do qual ela é a única sobrevivente. Após a tentativa de cometer suicídio (nota sobre os cortes dos pulsos), ela se torna catatônica e fica institucionalizada no Asilo Rutledge. Anos mais tarde, o Coelho Branco convoca Alice a ajudar a uma alteração radical no País das Maravilhas, agora sob a regra da despótica Rainha de Copas. O gato de Cheshire, em especial agora parece muito diferente da ilustração de Sir John Tenniel: ele é mostrado aqui como esquelético e seu sorriso parece mais do que desagradável. Quando ele apareceu pela primeira vez no jogo, Alice comenta: "Você está bastante magro, gato, mas o seu sorriso é um conforto." O gato serve como companheiro de Alice constantemente durante todo o jogo, que aparece com freqüência para orientar a sua oferta ou conselhos.
Trailer:
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