segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Alice (TV mini-series 2009)

Tudo o que você sabe irá ser transformado em sua cabeça.


ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS GANHA MINISÉRIE NA TV


A história é velha conhecida de todos: a garota Alice, tentando pegar um coelho branco, cai em um buraco em uma árvore e chega ao País das Maravilhas, com cogumelos que a fazem crescer ou encolher, o Chapeleiro Louco e a Rainha que vive a ordenar decapitações. Já adaptada em dezenas de maneiras diferentes, como no famosos desenho animado da Disney, e com um filme a ser dirigido por Tim Burton a caminho, uma nova versão de Alice no País das Maravilhas chegará às telas americanas em uma minissérie de quatro horas produzida pelo canal Sci-Fi Channel.

Alice será interpretada por Caterina Scorsone, cujos papéis mais importantes ocorreram nas séries Psi Factor e Goosebumps. A minissérie trará ainda Kathy Bates como a Rainha de Copas, Tim Curry como o pássaro Dodô, Colm Meaney como o Rei de Copas e Philip Winchester como o Valete de Copas, entre outros. A história atualizará o mito de Alice, que nesta versão estará na casa dos 20 anos, se passando nos dias atuais.

A saga será dirigida pelo britânico Nick Willing, que já dirigiu uma versão da história para o cinema, além do remake de Jasão e os Argonautas, e deve estrear em dezembro na TV norte-americana.

A clássica história escrita por Lewis Carrol em 1865 narra as aventuras da garota Alice em um mundo fantástico que existe em um buraco na base de uma árvore, onde coisas que só poderiam acontecer em sonhos existem. A obra teve uma seqüencia em livro, Alice no País dos Espelhos, e é uma das mais adaptadas histórias infantis do mundo.

O Sci-Fi Channel (recém rebatizado de Syfy apenas nos EUA) é um canal de TV a cabo especializado em histórias de ficção científica, fantasia e horror. O canal foi ao ar pela primeira vez em setembro de 1992.







Nenhum comentário: