domingo, 31 de outubro de 2010

Alice in Wonderland - A loucura chegou ao DS

O filme chega aos cinemas para delírio dos fãs de Tim Burton e da história infantil de Lewis Carrol. Desde a animação da Disney de 1951, Alice não recebia uma adaptação para as telonas digna de sua grandeza como obra ficcional. O game também não faz por menos

alicew1

Agora não só o filme de Tim Burton, como alguns games também aparecem reproduzindo o ambiente único do País das Maravilhas. O jogo em questão é o Alice In Wonderland para Nintendo DS. O game foi produzido pelo estúdio francês Etranges Libellules e já é um dos mais belos games lançados no portátil da Nintendo.

Mais uma vez a curiosidade de Alice a levou a cair no buraco que conecta este mundo ao país das maravilhas. A Rainha Vermelha, como sempre anda causando problemas para a vida dos habitantes do lugar. Em conjunto com os cidadãos, animais e criaturas que moram lá, Alice decide procurar pela “Vorpal Sword” com o objetivo de por fim aos abusos da Rainha.

alicew2No jogo você controlará vários personagens: o coelho branco McTwisp, Absolem a lagarta, Chessur e em alguns momentos o Chapeleiro Louco. Durante a travessia pelo curioso local, você terá que alternar entre os personagens para superar os obstáculos propostos. Isso porque cada personagem tem características específicas e únicas. O Coelho, por exemplo, tem poderes de manipular o tempo o que permite construir pontes feitas de raízes de árvores.

O game também possui várias rotas alternativas e atalhos que podem ser descobertos para variar o itinerário padrão. Assim, mais caminhos a serem explorados estarão disponíveis no game facilitando a transição entre áreas diferentes.

O jogo, apesar do lançamento em conjunto com o filme, apresenta suas próprias características marcantes de forma que possa ser visto de forma independente indo além de um mero caça níquel. O destaque fica para o belíssimo visual com cores e gráficos simples, diferindo completamente do visual dark do filme de Tim Burton. Quem esperava uma visão semelhante a do filme terá uma surpresa.



Nenhum comentário: