domingo, 4 de setembro de 2011

Alice no País das Maravilhas ganha nova versão em anime

A revista japonesa Enterbrain's B's-Log anunciou que o game "Alice in the Country of Hearts" (Heart no Kuni no Alice - Wonderful Wonder World) ganhará um filme de animação para os cinemas, com estreia programada no Japão para o dia 30 de Julho. O jogo, lançado em 2007, é uma nova versão do clássico conto de Lewis Carroll "Alice no País das Maravilhas".

O longa-metragem será produzido pela QuinRose em parceria com a Asahi Production. A adaptação já estava sendo planejada desde 2008, mas acabou sendo adiada diveras vezes. O mesmo game já foi transformado em mangá no ano passado por Soumei Hoshino, que publicou a história na revista Monthly Mag Garden. Nos Estados Unidos a edição foi publicada pela editora Tokyopop.

Uma nova adaptação em mangá está sendo produzida por Mamenosuke Fujimaru, e será lançada com o título "Joker no Kuni no Alice - Circus to Usotsuki Game" (Alice in the Country of the Joker: The Circus and the Lying Game) na edição de junho da revista Monthly Comic Zero-Sum.

Essa não é a primeira vez que os japoneses produzem uma versão de "Alice no País das Maravilhas", a história já foi adaptada em alguns animes e mangás. Entre as séries mais conhecidas está a animação "Alice in Wonderland", produzida em 1983 pela Nippon Animation. No Brasil a editora NewPop publicou no ano passado o mangá "Alice in Wonderland Fushiginakuni no Arisu".

fonte: http://www.infoanimation.com.br/2011/03/alice-no-pais-das-maravilhas-ganha-nova.html

Nenhum comentário: