domingo, 3 de abril de 2011

O Enigma do Chapeleiro Maluco

fonte: http://www.alice-in-wonderland-quotes.com/madhatter.htm

Tradução: Astrid Bocklage.


Alice visita a festa do chá do Chapeleiro Louco e começa a ter grandes argumentos com o Ele. Este é o cenário para muitas das citações sobre esta página. O enigma do Chapeleiro Louco é uma das mais famosas citações em livros de Carroll:

" Por que um corvo assemelha-se a uma escrivaninha? "

Mesmo o próprio Lewis Carroll não tinha uma resposta para o enigma! Embora mais tarde, depois de inúmeros pedidos de leitores, ele tentou chegar a uma resposta para ele. No prefácio à edição 1896 do livro, Carroll escreveu:

Os inquéritos têm sido tantas vezes dirigidas a mim, como se alguma resposta do enigma do chapeleiro pode ser imaginado, que pode muito bem colocar no registro aqui o que me parece ser uma resposta bastante apropriada: "Porque ele pode produzir algumas notas , embora sejam muito plana;! e que nunca é colocado com o lado errado na frente "

Isso, no entanto, é apenas um adendo: o enigma como originalmente inventado, não tinha resposta nenhuma ".

Johnny Depp as the Mad HatterO ator de Hollywood, Johnny Depp fez este Corvo enigmatico mais famoso com o Chapeleiro Maluco em Alice no País das Maravilhas Disney filme de 2010 . Ele perguntou o enigma até três vezes no filme.

2 comentários:

wilker disse...

eu sei a resposta do fime de alice no pais das maravilhas : a resposta e a letra N vc pode achar q eu estou mais louco q o propio chapeleiro mais naum estol rsrs a resposta e a letra N pq antes da pergunta o chapeleiro diz q esta fazendo uma pesquiza de palavras q começam com a letra N dai sim vem a resposta, corvo naum gtem a letra e escrivaNiNha tem duas vezes e duas vezes e quase o total de vezes q ele faz a pergunta e é so isso !!! ha me add la no msn: wilker_pop@hotmail.com
orkut: wilkerpop1@hotmail.com
facebook:wilker_pop@hotmail.com
twitter: wilker_pop@hotmail.com

wilker disse...

eu sei a resposta do fime de alice no pais das maravilhas : a resposta e a letra N vc pode achar q eu estou mais louco q o propio chapeleiro mais naum estol rsrs a resposta e a letra N pq antes da pergunta o chapeleiro diz q esta fazendo uma pesquiza de palavras q começam com a letra N dai sim vem a resposta, corvo naum gtem a letra e escrivaNiNha tem duas vezes e duas vezes e quase o total de vezes q ele faz a pergunta e é so isso !!! ha me add la no msn: wilker_pop@hotmail.com
orkut: wilkerpop1@hotmail.com
facebook:wilker_pop@hotmail.com
twitter: wilker_pop@hotmail.com